Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

A RS-Prev é 1000!

Publicação:

João Pedro Gomes Dadda- Defensor Público
João Pedro Gomes Dadda- Defensor Público

RS-Prev alcança a marca de mil participantes no Plano RS-Futuro

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (RS-Prev) acaba de atingir a casa de 1 mil participantes no plano de previdência complementar RS-Futuro. O participante número mil, João Pedro Gomes Dadda, é Defensor Público no município de Arroio do Tigre, e considera a adesão ao plano como uma forma de investir em um futuro de qualidade.

“Mesmo que a minha adesão não tivesse sido automática, eu a faria. Este foi meu primeiro contato com previdência complementar e estou satisfeito, assim como consciente de que foi a melhor decisão”, comenta o Defensor. Para ele, o investimento traz também segurança.

“As reformas de previdência comprometeram o benefício da paridade para a aposentadoria de servidores públicos, então a previdência complementar traz essa proteção, essa garantia para manter um padrão de vida ideal mesmo depois de encerrado o tempo de trabalho”, destaca João Pedro.

“Hoje, essa contribuição complementar é opcional, mas é a opção mais prudente para o futuro”, complementa. Sobre o processo de adesão ao RS-Futuro, o participante define como “bastante ágil” e conta que foi necessário somente o preenchimento de alguns formulários por e-mail, e que tudo foi facilitado por haver integração com o sistema da Defensoria Pública.

“Recebi um atendimento bem rápido e confiável”, atesta ele. Ainda conforme João Pedro, a previdência complementar tende a se tornar, cada vez mais, um item essencial no planejamento financeiro de servidores públicos. “Planos como o da RS-Prev serão indispensáveis para o futuro, para que não fiquemos à mercê de possíveis mudanças do governo em relação à previdência pública. Esses planos garantem que essa segurança financeira no futuro esteja dentro do meu controle”, avalia o Defensor Público.

“Inclusive, até penso em contribuir com uma alíquota maior no futuro. Acho que vale comprometer um valor um pouco maior hoje para garantir um maior rendimento quando me aposentar no futuro”, finaliza.

RS-Prev