Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quero migrar

migração
migração

Para requerer a migração do regime previdenciário é necessário o preenchimento do "Termo de Opção pelo Regime de Previdência Complementar (RPC)", que é fornecido pelas unidades de RH, para protocolo na própria unidade. A opção é irrevogável e irretratável, como previsto na Lei Complementar nº 14.750/2015 e pode ser manifestada até o dia 19/08/2020.

O formulário referente à opção pelo RPC citado anteriormente, se destina apenas à limitação dos benefícios de aposentadoria e pensão e das contribuições previdenciárias ao teto do RGPS (atualmente fixado em R$5.839,45), não implicando adesão automática ao plano da RS-Prev.

 Assim, caso o servidor queira se inscrever no plano RS-Futuro deverá preencher o formulário de inscrição presente no site da RS-Prev, no link https://rsprev.com.br/formularios.

 Além do Requerimento de Inscrição, o servidor deve preencher os formulários "Declaração de Pessoa Politicamente Exposta" e "Declaração do FATCA". Basta preenchê-los com os dados pessoais, assinar e protocolar na unidade de RH ou na RS-Prev, por meio do protocolo físico ou pelo sistema PROA.

No SIMULADOR você pode encontrar informações que lhe permitam planejar o valor da reserva a ser acumulada, diante dos diferentes percentuais de contribuição oferecidos, de forma a estimar o valor do benefício que receberá quando se aposentar.

 A seção Perguntas Frequentes do site da RS-Prev, contém as principais informações sobre o plano.

 Se persistir alguma dúvida, por favor não hesite em nos contatar pelo Fale Conosco.

 

RS-Prev