Comissão Eleitoral apura votos e divulga o resultado das Eleições 2024
Publicação:

Após a apuração dos votos, a Comissão Eleitoral da RS-Prev divulgou o resultado das Eleições 2024, iniciada em 2023. A votação, encerrada nesta quarta-feira (7), às 17h, contou com 390 votos, cerca de 13% dos aptos a votar, ultrapassando o quórum mínimo de 10% de eleitores, conforme previsto no art. 27 do Regulamento Eleitoral.
Com 85% dos votos válidos (333), a Chapa 1 “Avança RS-Prev” foi eleita para representar os participantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da RS-Prev.
A chapa vencedora para o Conselho Deliberativo é composta por Márcio Almeida Espíndola, Analista Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, eleito como titular, com mandato de quatro anos; Rodrigo Arsego Collet, Analista Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, eleito como suplente, com mandato de quatro anos; Eduardo Augusto Pohlmann, Promotor de Justiça do Rio Grande do Sul, eleito como titular, com mandato de dois anos; e Marcelo Fagundes Fischer, Promotor de Justiça do Rio Grande do Sul, eleito como suplente, com mandato de dois anos.
A chapa vencedora para o Conselho Fiscal é composta por Felipe Conter Leite, Auditor Fiscal da Receita Estadual, eleito como titular, com mandato de quatro anos; e por Antônio José Sarkis Neto, Auditor Fiscal da Receita Estadual, eleito como suplente, com mandato de quatro anos.
Os representantes da chapa, Márcio Almeida Espíndola e Felipe Conter Leite, acompanharam o resultado da apuração final na sede da Fundação. A Presidente da Comissão Eleitoral, Fabiana Janke Batista, declarou que está satisfeita com o trabalho realizado e que todo o processo foi conduzido por uma equipe que zelou pelos valores éticos da RS-Prev, pela transparência e pela observância fiel às diretrizes do Regulamento Eleitoral.
“Agradecemos aos 390 participantes do Plano RS-Futuro que exerceram o seu direito ao voto e estão comprometidos a construir um futuro próspero à Fundação. Desejamos aos representantes eleitos um mandato de muito sucesso e que deem continuidade à visão de tornar a RS-Prev referência na gestão de planos de previdência complementar. À Diretoria-Executiva da RS-Prev, demonstramos nosso agradecimento pela confiança depositada e pelo suporte durante a tramitação do Processo Eleitoral 2024”, disse.
Para o eleito Márcio Almeida Espíndola, que já foi Conselheiro da RS-Prev entre 2016 e 2022, ser escolhido pelos Participantes é motivo de orgulho. “É com profunda gratidão que agradeço aos colegas, servidores públicos participantes, que nos deram esse voto de confiança. Desde já, assumo o compromisso de dedicar o tempo e a energia necessários para realizar nossa missão. Estou ciente da responsabilidade que carrego e comprometido com o propósito de me dedicar à RS-Prev em prol dos participantes. É por todos nós que nos propomos a participar mais de perto do dia a dia da RS-Prev. Estou feliz em poder colaborar nessa jornada desafiadora que temos pela frente! Muito obrigado”, comentou.
Conforme consta no Estatuto da RS-Prev, os Conselheiros eleitos serão designados pelo Governador do Estado preferencialmente em conjunto aos Conselheiros que serão indicados pelo Patrocinador. As respectivas posses ocorrerão em data a ser definida pelo Conselho Deliberativo.
Confira o resultado da Comissão:
Proclamação do Resultado da Eleição 2024 (.pdf 499,14 KBytes)