RS-Prev publica Relatório Anual 2024 com avanços em governança, patrimônio e relacionamento com participantes
Publicação:

A RS-Prev disponibilizou, na quarta-feira (30), o Relatório Anual de Informações 2024. O documento consolida os principais resultados e marcos alcançados pela Fundação em um ano desafiador para o Rio Grande do Sul, reafirmando o compromisso com a transparência, a boa governança e a sustentabilidade na gestão da previdência complementar dos servidores públicos.
A diretora-presidente da RS-Prev, Elisângela Hesse, destaca os avanços conquistados: “A conclusão do RAI 2024 reflete nosso compromisso contínuo com a transparência e a responsabilidade na missão da RS-Prev. Agradeço a todos que contribuíram para a construção desse documento, que vai além de uma prestação de contas – cada edição conta a história da Fundação.”
Entre os destaques do ano, o relatório registra a superação da marca de R$ 178 milhões em patrimônio acumulado e a consolidação de uma base com mais de 3,4 mil participantes. O período também foi marcado por avanços na governança, com a implementação de uma robusta política de gestão de riscos, a conclusão do novo ciclo de planejamento estratégico (2024- 2027) e a formulação da Política de Investimentos (2025–2029).
A RS-Prev também modernizou seus canais de relacionamento com os participantes, com o lançamento de uma nova Área do Participante no portal institucional e de um aplicativo móvel, proporcionando mais praticidade e autonomia na gestão da previdência complementar.
O documento também celebra os oito anos do Plano RS-Futuro e os quatro anos do Plano RS-Municípios, ambos com crescimento expressivo em número de participantes e em patrimônio acumulado. O Relatório Anual de Informações 2024 está disponível para consulta no site da Fundação.
Destaque no RAI 2024
O relatório apresenta informações relevantes para participantes, patrocinadores e demais públicos de interesse, como:
- Rentabilidade dos investimentos e alocação de recursos;
- Demonstrações financeiras e composição dos conselhos;
- Pareceres atuariais dos planos RS-Futuro e RS-Municípios;
- Evolução institucional e principais campanhas realizadas em 2024;
- Informações sobre sustentabilidade e gestão de riscos.