Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

RS-Prev apresenta Plano RS-Futuro a novos analistas do TJRS

Publicação:

RSPREV   TJRS   2

Os novos analistas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul foram apresentados à Fundação e ao Plano RS-Futuro nesta quarta-feira (24). A Diretora de Seguridade, Elisângela Hesse, foi a responsável por esclarecer sobre o Regime de Previdência Complementar e o Plano de Benefícios RS-Futuro aos servidores públicos que foram nomeados para integrar o quadro do TJRS. Em seguida, os funcionários puderam fazer perguntas à equipe. 

Um dos questionamentos foi sobre a portabilidade dos recursos da reserva para outro fundo previdenciário em caso de quebra de vínculo com o patrocinador — neste caso, o Poder Judiciário.

Caso o vínculo entre patrocinador e participante seja rompido, é possível levar o montante da reserva acumulada na RS-Prev para um novo plano de benefícios. “O montante que poderá ser portado corresponde ao total acumulado na reserva do participante e na reserva vertida pelo patrocinador ao Plano RS-Futuro, ou seja, 100% do acumulado”, esclareceu Elisângela.

De acordo com o regulamento do plano, é preciso estar inscrito no Plano por pelo menos seis meses ininterruptos para poder fazer a portabilidade.

A palestra também contou com a presença do Gerente de Investimentos da RS-Prev, Filipe Jeffman, que falou sobre os investimentos do plano, da Assessora Superior da Diretoria de Seguridade, Paola Daniele Andreoli, e a Assessora Superior dos Órgãos Colegiados Miréia Nicolini Gomes.

 

RS-Prev