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Enchentes (Maio 2024)

RS-Prev restabelece atendimento e garante segurança de dados e recursos dos participantes

Saiba como a entidade foi afetada pelas enchentes de maio

Depois de um mês com as operações comprometidas devido às enchentes que atingiram Porto Alegre e o Rio Grande do Sul, a RS-Prev está operando com 100% da capacidade, com atendimento presencial na sede localizada na rua Washington Luiz, 820. A sede da RS-Prev não sofreu nenhuma perda material.

Todas as informações, dados e recursos dos participantes dos planos da RS-Prev estão protegidos e não sofreram qualquer alteração durante o período, o que evidencia uma administração segura.

Aos servidores que entraram em exercício neste período, sem a possibilidade de uma apresentação da RS-Prev e dos Planos por ela administrados, as equipes estão à disposição para tirar dúvidas. O contato pode ser feito pelo e-mail (rsprev@rsprev.com.br) e pelo telefone e WhatsApp  (51) 3221-8904.

A RS-Prev pede compreensão e apoio neste momento difícil. Além de ser uma entidade 100% gaúcha, criada especialmente para os servidores públicos do Rio Grande do Sul, gera proteção social, empregos e proporciona aos seus participantes a oportunidade de planejamento financeiro. A entidade se solidariza com todos que foram afetados pelo evento climático.

Como a RS-Prev foi afetada durante o mês de maio

Durante o mês de maio, o Rio Grande do Sul enfrentou um evento climático sem precedentes, que atingiu quase todas as cidades gaúchas. Porto Alegre, onde se localiza a sede da RS-Prev, foi fortemente impactada.

As vias de acesso à rua Washington Luiz, endereço da Fundação, foram inundadas, impedindo o acesso ao prédio. O fornecimento de energia elétrica foi cortado, o que impossibilitou o acesso à internet, e a rede de sistemas que abastece a RS-Prev também foi afetada, ficando indisponível entre 6 e 27 de maio.

Como consequência dessas situações, o regime de teletrabalho foi imediatamente implementado, a fim de oferecer atendimento e suporte aos Participantes sempre que necessário, todavia sem energia elétrica e Internet, na sede, o funcionamento da RS-Prev ficou comprometido durante o mês de maio.

A Fundação fez o possível para restabelecer os serviços o mais rapidamente possível. A Diretoria Executiva manteve contato frequente com as empresas de fornecimento de energia elétrica e internet, a fim de avaliar possibilidades e de planejar a retomada das atividades.

No final do mês de maio, quando a água baixou e o acesso à rua foi retomado, as equipes da RS-Prev prontamente retomaram as atividades presenciais. A RS-Prev já está operando com 100% de capacidade.

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