João Pedro Togni é o novo Conselheiro Fiscal da RS-Prev
Publicação:
Na sexta-feira (17), na sede da RS-Prev, ocorreu a posse do Promotor de Justiça indicado pelo Ministério Público Estadual, Sr. João Pedro Togni, que passa a integrar, como Conselheiro Titular, o Conselho Fiscal da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul. O referido Conselheiro foi habilitado no processo realizado no mês de dezembro, após sua designação pelo Governador do Estado, Sr. Eduardo Leite, em 6 de dezembro de 2024, conforme publicado no Diário Oficial do Estado nº 241/2024, pág. 33.
De acordo com o previsto no art. 6º da Lei Complementar Estadual nº 14.750/2015, a composição dos Conselhos da RS-Prev deve ser paritária, com representantes eleitos pelos Participantes e Assistidos do plano de previdência complementar ofertado pelo Estado do Rio Grande do Sul, e representantes indicados pelo Patrocinador.
Na posse ocorrida em 4 de julho de 2024, por meio do Ato publicado no DOE nº 86/2024, o Promotor de Justiça indicado para a titularidade do Conselho Fiscal não tomou posse, ficando referido cargo vago. Durante esse período, o Conselheiro Suplente, Lúcio Baumgarten Cáceres, assumiu a titularidade do Conselho Fiscal de julho até dezembro de 2024.
A Posse contou com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo, José Guilherme Kliemann, do Presidente do Conselho Fiscal, Fernando Boklis, e dos Conselheiros, João Pedro Togni, Felipe Conter Leite, Valdemyr Garcia Riêta Junior, bem como da Diretora-Presidente, Elisângela Hesse, e do Diretor de Investimentos, Filipe Jeffman dos Santos.
Foto: Maicon Hinrichsen