Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mulher que se toca, se cuida!

Publicação:

Banner Outubro Rosa v1

Outubro é um mês que tem um grande objetivo: conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer a prevenção do câncer de mama.

No Brasil, mais de 50 mil mulheres recebem o diagnóstico de câncer de mama por ano. No mundo, esse é o câncer que mais atinge e mata as mulheres atualmente. 

Segundo o INCA, 60% das mulheres descobrem o câncer de mama pelo autoexame. Com o toque é possível identificar o nódulo na região. 

Nós não poderíamos ficar de fora dessa campanha. Afinal, a RS-Prev é feita, em maioria, por mulheres. É muito importante que nossas colaboradoras e todas as mulheres conheçam essa doença, saibam como diagnosticá-la precocemente e o que fazer para preveni-la. 

É para tocar! A prevenção é sua amiga do peito!

Para buscar mais informações sobre este assunto, acesse:

https://imama.org.br

https://www.inca.gov.br

https://www.femama.org.br 

Mulheres, seu corpo é seu abrigo. Não deixe de cuidar dele com muito amor. Faça o autoexame e previna-se contra o câncer de mama.

 

RS-Prev