Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

RS-Prev expande quadro de pessoal para atender os Municípios

Publicação:

Banner Materia Elisangela Daniellev2
Danielle Silva e Elisângela Hesse

Voltada para atender os Estados e Municípios de todo o Brasil na implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC), a RS-Prev iniciou um processo de ampliação de seu quadro de pessoal com vistas à expansão das atividades da Fundação.

Conforme informações recebidas da Diretora-Presidente da RS-Prev,  Danielle Cristine da Silva, as contratações deste ano iniciaram pela colaboradora Elisângela Hesse, advogada formada em Direito pela IESA (Santo Ângelo) e pós graduada em Gestão Pública Contemporânea pela UFRGS (Porto Alegre), que assumiu o cargo de Gerente Institucional da Fundação.

Elisângela foi advogada credenciada pela AGU no período de 2001 a 2009, tendo atuado na Procuradoria Federal Especializada do INSS de Santo Ângelo, onde acumulou grande experiência em Previdência Social. Foi também Assessora Jurídica da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS no período de 2014 a 2021, desenvolvendo importante estudo com os gestores dos RPPS dos municípios gaúchos, o que culminou no TCC de sua pós graduação na UFRGS: “O DESEQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS MUNICÍPIOS GAÚCHOS: Um comparativo entre os deficitários e os superavitários”, que mereceu destaque em duas páginas do jornal Zero Hora. 

Na RS-Prev, Elisângela tem atuado no atendimento aos entes federados interessados no Plano RS-Municípios“Temos sido demandados por diversos municípios do Estado do Rio Grande do Sul e de outros Estados da Federação, que procuram a RS-Prev porque reconhecem os diferenciais que somente as Entidades de Natureza Pública podem oferecer aos gestores e servidores públicos municipais”, destaca a Gerente.

Segundo ela, somente em junho de 2021 foram mais de 30 atendimentos a municípios gaúchos e mais de 50 municípios de outros Estados.

A crescente demanda dos municípios pelo atendimento da RS-Prev se dá porque os prefeitos reconhecem a solidez da entidade de previdência complementar criada pelo Estado do Rio Grande do Sul e as peculiaridades e especificidades do plano RS-Municípios, cuidadosamente elaborado para o servidor público efetivo dos municípios“, conclui a Gerente.

RS-Prev