Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

RS-Prev passará a oferecer Cobertura Adicional para benefícios de risco a seus participantes

Publicação:

A RS-Prev firmou, em 17/06, contrato com a seguradora Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A. para oferecer Cobertura Adicional para benefícios de risco a seus participantes.

A partir da finalização dos trâmites de implementação e execução do contrato com a Mongeral, o participante que optar por contratar uma cobertura adicional para benefícios de risco terá um acréscimo no valor do benefício futuro, mediante o pagamento de contribuição mensal a ser definida em conformidade com o valor escolhido do capital de cobertura.

A Cobertura Adicional é contratada individualmente, em relação a cada evento de risco, e visa atender um público de participantes que, em seu planejamento, tem preocupação no amparo próprio e de seus beneficiários, num patamar financeiro desejável, nos casos de ocorrência de invalidez permanente ou morte.

Antes da contratação da seguradora Mongeral, nos casos de morte ou invalidez permanente, o participante contaria unicamente com o valor acumulado em sua reserva, o que poderia significar um benefício baixo, se algum destes eventos de risco ocorresse com pouco tempo de contribuições ao Plano.

“Esta cobertura adicional é um seguro para os benefícios de risco, Aposentadoria por Invalidez e Pensão por Morte, que tem como objetivo incrementar a reserva do participante em caso de ocorrência desses eventos. Importante destacar que agora se inicia um período de adequação e operacionalização, informaremos ao grupo de participantes assim que estiver disponível para contratação” explica o Diretor de Seguridade da RS-Prev, Roger Odillo Klafke.

RS-Prev