Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quero Aderir!

uma pessoa comemorando a adesão ao plano

Servidor, seja bem-vindo à página de adesão ao Plano de Benefícios RS-Futuro!

A RS-Prev tem imensa satisfação por você ter chegado até aqui. Neste espaço, você encontrará todas as informações de como fazer a ADESÃO ao Plano de Benefícios administrado pela Fundação. 

Para fazer a sua inscrição no Plano, é necessário ser servidor público titular de cargo efetivo vinculado ao RPPS/RS, independentemente da data de entrada no serviço público, do valor da remuneração ou da regra previdenciária em que esteja enquadrado. Basta seguir as orientações e verificar qual delas se encaixa com a sua situação. Vamos lá?

ADESÃO VIA PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO:

imagem de uma pessoa assinando o formulario de adesão

O servidor que ingressou no Estado, antes do ano de 2016, ou depois de 2016, deverá preencher três formulários: o Requerimento de Inscrição; a Declaração de Pessoa Politicamente Exposta; e a Declaração FATCA; que podem ser encontrados aqui. 

OBSERVAÇÃO: Esses formulários devem ser entregues na respectiva Unidade de Pessoal, mediante protocolo físico ou via sistema eletrônico oficial, ou então encaminhados à RS-Prev via PROA ou através de e-mail funcional.

ADESÃO AUTOMÁTICA:

inscrição automática

O servidor que ingressou no Estado a partir do dia 29 de novembro de 2017, foi inscrito automaticamente no plano de benefícios administrado pela RS-Prev desde que: (i) possua remuneração superior ao teto do Regime Geral de Previdência Social e (ii) esteja enquadrado no Regime de Previdência Complementar. Neste caso, não será  necessário o preenchimento do Formulário de Inscrição.

OBSERVAÇÃO: Uma vez verificada a inscrição automática, a RS-Prev enviará um e-mail ao participante, solicitando dois formulários, o formulários de Pessoa Politicamente Exposta e o formulário FATCA.

Seu futuro agradece por esta decisão tão importante!

A RS-Prev deseja boas-vindas!

Ainda com dúvidas sobre como  fazer a adesão? É só nos chamar por aqui ou acessar a página de perguntas frequentes, talvez a sua dúvida já tenha sido respondida aqui.

RS-Prev